Uma idosa de 79 anos morreu nesta quarta-feira (17) em Mauá, na região metropolitana de São Paulo, após ser atingida por uma tubulação da Sabesp que se desprendeu durante uma obra. Clelia dos Santos Pimentel estava no sofá de sua casa, no bairro Jardim Zaíra, quando foi esmagada pelo tubo.
A Sabesp informou que a tubulação fazia parte de uma obra em uma adutora para abastecer um reservatório de água. Segundo relatos, o tubo se soltou devido ao excesso de peso no momento do içamento da estrutura.
A Defesa Civil interditou a residência da vítima para perícia e remoção da tubulação. Uma nova avaliação será realizada após a conclusão da investigação.
A Sabesp emitiu uma nota lamentando o ocorrido e informando que prestará suporte à família da vítima e contribuirá com as investigações. A empresa responsável pela execução das obras foi imediatamente desligada.
"A Sabesp lamenta profundamente o acidente ocorrido nesta quarta-feira. A segurança dos trabalhadores e da população é sempre a maior prioridade da Sabesp e um acidente como este é absolutamente inaceitável. Estamos todos profundamente consternados e nos solidarizamos com os familiares e amigos da vítima. A Sabesp está prestando todo o apoio possível à família da moradora.", diz a nota.
A prefeitura de Mauá também lamentou o ocorrido e informou que atendimento social e de saúde será colocado à disposição dos familiares de Clelia.
*Estagiário sob supervisão de Eduardo Luiz Correia